E-mail: contato@ittturismo.com.br
Fone: (11) 4487-6850
ITT

Maragogi

Maragogi é, hoje, um grande polo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transformando no segundo maior polo turístico do estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento. O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 quilômetros da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais.

Águas cristalinas em Maragogi.

Águas cristalinas em Maragogi.

No turismo rural, vale a pena uma visita a Fazenda Marrecas e Fazenda Cachoeira, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma. Entre os eventos locais, destacam-se: o Festival da Lagosta, o Festival do Marisco, a Abertura do Verão, a festa da Emancipação, a de São Benedito (Peroba), a de Nossa Senhora da Guia (Barra Grande) e a de São Bento.

A maior atração turística da cidade são as belas praias, de São Bento a Peroba (povoados da cidade). As piscinas naturais das Galés, no mar, a aproximadamente 6 quilômetros da costa, têm águas transparentes, onde os turistas se deliciam ao banhar-se rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas cores.

A cidade dispõe de uma ótima infraestrutura hoteleira, com os dois hotéis mais luxuosos de Alagoas: o “Salinas do Maragogi”, reconhecido pelo Traveler’s Choice 2016 como o segundo melhor hotel para famílias no mundo e o “Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort”.